Benefícios na terceirização de escritório de advocacia

O que é revisão da vida toda e a possiblidade de aposentadoria com valor maior?
O que é revisão da vida toda e a possibilidade de aposentadoria com valor maior?
24 de janeiro de 2020
Os principais tipos de doação
Os principais tipos de doação
5 de fevereiro de 2020

Em uma sociedade cada vez mais tecnológica e evoluída, é de importância crucial que as empresas adquiram o conhecimento indispensável sempre que forem necessárias iniciativas que levem à assunção de responsabilidades e obrigações.

Muitas vezes pensamos na atividade da empresa com referência exclusiva ao que diz respeito estritamente à produção e / ou marketing, confundindo a capacidade da gerência com a capacidade dos técnicos de encontrar as soluções mais adequadas para melhorar seus negócios.

Todos os proprietários de empresas devem estar cientes de que devem estar sempre preparados em diferentes áreas para garantir um futuro pacífico para sua empresa.

Entre eles, um lugar de certa importância ocupa a parte que diz respeito a todos os aspectos legais da atividade comercial.

Seria necessário estar atento ao máximo de tudo o que nos rodeia (de nossos funcionários e colaboradores, a nossos clientes e fornecedores), conhecer os princípios fundamentais do direito do trabalho, contratos e as propostas que nos encontramos subscrevendo.

Todas as empresas sabem que poderiam evitar muitos problemas se tivessem a previsão de procurar aconselhamento de um advogado em caso de dúvida. Infelizmente acontece que as decisões são tomadas em aspectos que parecem aparentemente sem importância.

Quantos problemas poderiam ser evitados com a presença de um especialista jurídico ao seu lado?

No entanto, ter um escritório jurídico tem custos insustentáveis para pequenas e médias empresas.

É por isso que a terceirização de consultoria jurídica é a solução.

Benefícios na terceirização de escritório de advocaciaCom a fórmula do departamento jurídico em terceirização, cada empresa poderá, com baixos custos e benefícios em termos de previsão, ter um advogado em seus recursos humanos. A consultoria jurídica terceirizada permite um relacionamento constante e informal com o advogado, que não termina com a questão única, mas acompanha a vida da empresa dia após dia.

Você compartilha o advogado com outras empresas (como já acontece com o contador) quando há um problema, uma dúvida, uma necessidade, consulta-se e, se necessário, encontra-se.

Com custos limitados, mesmo as pequenas empresas podem ter seu consultor jurídico ao seu lado.

Algumas razões para ter um escritório jurídico em terceirização:

  • Para ter sempre seu advogado para entrar em contato por telefone e / ou eletronicamente;
  • Receber assistência na seleção, estipulação e correta execução de contratos;
  • Recuperar dívidas não pagas em tempo hábil;
  • Decidir se vale a pena fazer um caso;
  • Para evitar ser pego despreparado e avaliar os riscos relacionados a: avisos, notas fiscais, liminares, recursos, etc.
  • Saber quanto custa antes de pagar;
  • Porque, em última análise, a prevenção é melhor

Outras razões:

Minimize efetivamente o custo

Uma das maiores vantagens da terceirização de serviços jurídicos é a enorme economia de custos. Ao terceirizar serviços jurídicos, as empresas podem reduzir suas estruturas de custos por meio de arbitragem trabalhista (a diferença de salários entre fornecedores externos e pessoal jurídico interno) e colher os benefícios de baixos custos.

Tenha acesso a talentos externos

A terceirização de serviços jurídicos abre caminho para que as empresas obtenham acesso a talentos jurídicos de alto nível e a uma boa experiência que de outra forma não existe na empresa. Por exemplo, se sua empresa não possui o conhecimento em suporte a litígios, você pode terceirizar facilmente o suporte a litígios, como revisão e codificação de documentos. O acesso a talentos jurídicos externos também é muito útil para as pequenas empresas preencherem suas lacunas e aproveitarem a experiência jurídica global.

Desfrute de melhor flexibilidade

Quando você emprega uma combinação de talentos externos e habilidades internas, seu escritório de advocacia pode adaptar seus recursos em resposta às demandas de seus clientes. Ao terceirizar o trabalho jurídico, sua empresa pode escalar rapidamente para projetos difíceis, ajudando você a se manter no mesmo nível das grandes empresas. A equipe flexível também pode permitir que seu escritório de advocacia evite o custo fixo dos salários.

Venha conhecer nosso trabalho e tenha a certeza de um atendimento ágil e personalizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 18 =